SOLO - NatGeoMães solo vivendo a pandemia no Brasil. | Quilombo Lagoa SantaLocalizada no baixo Sul da Bahia, o quilombo é comandando por mulheres que, em sua maioria assumem os fazeres da agricultura familiar de subsistência, cultivando mandioca, cravo-da-índia, cacau, seringueira e piaçava. Este último ocupa uma posição de destaque por proporcionar a feitura de artes e biojóias a partir do coco da piaçava.
Lagoa Santa é composta por cinco núcleos que compartilham os espaços em comum, como a casa de farinha e a Lagoa, que dizem ser encantada. | Na BeiraPraia do Corsário, Salvador-Ba.
Neste dia eu fui a praia para desentristecer, estava tal qual a música do João Bosco, querendo partir a geleira da solidão, buscando a mão do Mar.
Sai com câmera e caminhei pela praia, até que encontrei esse grupo que transformou o meu humor, afinal eu estava ali para ser mesmo transformada.
Não entrei no mar, mas ele me arrebatou. | Rio de ContasLocalizada na Chapada Diamantina, Rio de Contas tem um encanto à parte e uma receptividade que faz qualquer um se sentir em casa.
Pude registrar a performance da artista Thaís Muniz com seu projeto Turbante.se, e me permitir encantar por outros olhares eternizados nesses registros. | Cais do PortoTrabalhadores do maior Cais do porto da Bahia.
Ali, onde outrora desembarcavam homens e mulheres como mercadoria, ali onde em outros tempos estivadores tiravam o seu sustento. Hoje é o maior Cais porto da Bahia, onde entre vôos e marés, homens trabalham livres e até se permitem brincar. |
---|